A Aula de Power Ballet ou aula de Ballet Fitness usa os princípios do Ballet Clássico em ritmo acelerado, promovendo definição, melhorando o equilibrio, aumentando a resistência e flexibilidade e com alta queima de calorias.
Podemos classificar hoje a aula de dança sertaneja como pertencente á família das danças a dois ou danças de salão, que caracterizam-se pelo improviso dado pela comunicação intrínseca que ocorre entre o par durante a dança (comunicação esta chamada por seus praticantes de "condução"), onde temos um "condutor" e um "conduzido". Esta compatibilidade entre o Sertanejo e outras danças em casal acabou por gerar, na Dança Sertaneja, grande influência e incorporação de movimentos de outros gêneros de Danças de Salão com forte presença no Interior Paulista e Grande São Paulo, sendo em maior grau o Forró, o Samba-Rock, e o Country; e mais recentemente o Zouk e o West Coast Swing.
A dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. Incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdance, locking e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 70 por afros e latino-americanos.
Para alguns, a dança hip hop pode ser apenas uma forma de entretenimento ou um passatempo. Para outros, tornou-se um estilo de vida: um caminho para ser ativo na aptidão física ou na dança competitiva; e uma maneira de ganhar a vida a dançar profissionalmente.
Uma nova e ousada direção na dança moderna que combina a energia do hip-hop, o estilo jazz-funk e o glamour burlesco, além de desfiles de moda, poses e gestos de moda. Afim de desenvolver a feminilidade, plástica visual, arte, senso de ritmo e musicalidade, ensina a manter a postura e o equilíbrio. Modalidade que domina a cena dos clipes de cantoras como: Beyoncé, Madonna, Lady Gaga e etc. Tá no salto é Heels!
A aula de Video dance é uma modalidade desenhada para as câmeras, com movimentos expressivos, sensualidade, atitude, pop. É uma dança onde são mescladas diversas modalidades juntas, tais como, jazz, vouge, hip-hop, wecking entre outras. Beyoncé, Britney Spears, Madonna e Justin Timberlake são uns dos principais artistas como referência.
O Pole Dance é uma forma de dança e ginástica artística. Original da Inglaterra dos anos 1980, trata-se de uma dança sensual que utiliza como elemento uma barra vertical com a qual o(a) aluno(a) realiza movimentos de flexibilidade e força. O pole dance fitness tem a finalidade de trabalhar variados grupos musculares, deixando o corpo em forma. Já o pole dance artístico foca mais no lado coreográfico, com destaque para as acrobacias, e pode ser visto principalmente em espetáculos performáticos como os do Cirque du Soleil. Mas, independente da linha seguida pelo professor, a modalidade pode ser executada por homens e mulheres de qualquer idade.
O Jazz é uma dança moderna criada nos Estados Unidos, enraizado na cultura popular negra. Absorveu alguns movimentos e princípios da Dança Moderna e do Ballet Clássico.
Energética e expressiva, a modalidade é fortemente marcada pelo improviso.
O aluno desenvolve noções de ritmo, coordenação, força e flexibilidade, e aplica os exercícios em sequências coreográficas. A prática prepara o bailarino, aperfeiçoa seu estilo e melhora sua técnica.
A aula de Jazz Funk é a junção das danças urbanas com o jazz, voltado para um lado mais comercial e performático. É o principal estilo de dança usado em videoclipes, shows e performances de cantoras pop.
Dança contemporânea é um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, abrangendo assim uma variedade de gêneros, ritmos, formas e performances. Por esta razão, é considerada uma dança abstrata e em constante transformação. A dança contemporânea se caracteriza por propor intensas inovações e experimentações coreográficas, que muitas vezes misturam ritmos como o ballet, o jazz e o hip hop. Outra parte importante para o processo criativo na dança contemporânea é o corpo humano. Sua fisiologia e anatomia ganham uma importância para a coreografia, pois possibilita que o bailarino tenha uma melhor conscientização dos seus movimentos.
O que é o Ballet?
O Ballet é dança graciosa e centenária, a modalidade fundamenta o estudo de diversos movimentos. Esta dança surgiu durante o Renascimento, na altura em que os casamentos e os eventos aristocráticos eram celebrados com bailarinos da corte, os quais mostravam as suas destrezas. Com o passar do tempo, os movimentos e os passos foram-se aperfeiçoando.
O preparo corporal para a execução de cada movimento se dá através de estudos coreográficos de diversos tipos: adagio, pas-de-deux e solo.
Composto de aulas práticas e teóricas, o curso oferece ao aluno suporte necessário para desenvolver e polir a técnica de maneira completa.
É uma aula de alta intensidade onde você aprende diversos passos e coreografias de varios estilos de dança urbanas como: Dance Hall, Hip Hop, House e muito mais.
A dança Twerk, tem como foco principal o movimento dos quadris, essa aula trabalha muito a sensualidade.
Yoga ou ioga, significa controlar, unir. É um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, em especial na religião hinduísta. Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.
Yoga é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Existem diversos ramos do yoga, como a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga, e cada uma delas possui ações e atividades diferentes para trabalhar com os indivíduos.
O Sapateado é um estilo de dança, originalmente irlandesa, na qual os dançarinos produzem sons sincopados, ritmados com os pés.
Nos EUA desenvolveu-se o chamado sapateado americano, introduzido no país por volta da primeira metade do século 19, na fusão que uniu ritmos e danças dos escravos, que já possuíam um estilo de dança próprio baseado nos sons corporais, com os estilos de sapateado praticados pelos imigrantes irlandeses e colonizadores ingleses.
Inspirado pela revista Vogue, a dança vogue ou voguing é caracterizado por poses semelhantes a das modelos integradas com movimentos angulares e lineares de braços, pernas e tronco. Este estilo de dança surgiu nas festas chamadas "Ballrooms" (bailes) no Harlem, em Nova Yorque, por afro-americanos no início dos anos 1960 .
Somos uma escola de dança com o DNA constituído de transformação, amor e força.
Somos um capítulo especial da vida de Wilson Ciavarelli e Adriana Angelelli, que por mais de 20 anos, transformam vidas através do movimento corporal e espalham o real sentido de ser tocado pela mágica da dança.
Somos uma escola onde dança não é só um instrumento de desenvolvimento profissional ou artístico, Acreditamos que existe uma magia capaz de transformar o indivíduo, incluí-lo em contextos e até salvar vidas, sempre mostrando que não há limitações aos sonhos.
Em 1996, Wilson e a Adriana deram início a WA Show, um núcleo artístico de criação de espetáculos de dança, que até hoje leva a alma e a mágica da dança pelo Brasil e exterior, incluindo incríveis shows na China, Europa, Caribe e Estados Unidos.
O ano é 2007 e surge a ideia de ensinar e replicar o amor à dança combinando treinamento formal com manifestação artística. Nascemos e fomos batizados de WA Danças, criamos o orgulho de ser uma escola que cresceu de um embrião de inclusão e respeito à diversidade amadurecido através dos anos.
Com um corpo de professores reconhecidos, de alto nível e igualmente engajados em transformar vidas, oferecemos aos nossos alunos o aprendizado da técnica combinado à vivência artística dos espetáculos, trazendo o palco à sala de aula e levando a sala de aula ao palco, respirando e pulsando a dança muito além do passo.
Liberte-se, inspire-se, permita-se e transforme-se. Só assim, você dança de verdade. Vem pra WA.